Bem vindas noivinhas!!!

Espero que as informações que reuni neste período de noivado possam ajudar todas vocês a organizar melhor este dia...

Casamento para mim é para vida toda e tudo começa nesse dia de festa, que se for tão especial para vocês quanto é para mim não importa se será uma celebração no civil, um jantar em família, um café da manhã, um almoço, uma festa simples ou big festa... O importante mesmo é realizar este sonho da forma como se sonha!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Horário da cerimônia x Buffet- Casamento fim de tarde

Bom dia meninas!!!

Hoje vou escrever para vocês dicas de como realizar um casamento no fim de tarde!

Este casamento também acho incrível, o brilho dourado do pôr do sol é um charme à parte....


Este tipo de cerimônia, pode ser à céu aberto, como o de manhã e na hora do almoço, mas também vale a pena começar a pensar em um espaço fechado e de repente até um misto, pode-se fazer a cerimônia à ceu aberto para aproiveitar o pôr do sol e na sequência a recepção em local fechado... Incrível, não?!

Sugiro como horário de cerimônia as 16:00h, mas considera-se que ela seja realizada até as 18:00h

É uma cerimônia mais formal que a matinal ou na hora do almoço, mas é mais informal que a cerimônia realizada à noite.


Nessa ocasião, vestidos longos e semilongos (ou mim olets, como são conhecidos pelos estilistas).

Nesta cerimônia, já podemos começar a fazer uso do bordado e os brilhos, mas ainda sem exageros, assim como as caudas, mas o comprimento não deve exceder 1,5m da cintura à ponta. Pode ter um pouco de volume, se desejar, mas não exagere!

Os tecidos mais usados são o tafetá, cetim, seda pura, organza, musselinas, entre outros.


O seu véu pode ser curto ou longo. Use composições florais e até mesmo chapéus de abas largas (se a cerimônia for até as 18h ao ar livre).

O Penteado e o seu Arranjo, o horário permite utilizar coque de poucos cachos, de uma trança bem definida ou então dos fios soltos, bem naturais. Grinalda, tiaras, apliques ou pingentes delicados caem muito bem.



O buquê também deve ser de flores naturais, combinando ou não com a grinalda; redondo ou em Braçada.


As luvas (se fizer questão de usá-las) devem ser curtas ou semilongas, mas evite se o seu braço for curto, gordinho ou fino demais.

Os sapatos devem ser forrados no tecido ou de pelica e as jóias devem ser discretas (usar jóias da família também é de bom tom).

O vestido para as Daminhas sugiro tecidos delicados, sem brilho, a seda fica linda. Os estampados delicados podem ser utilizados, se desejar um ar mais romântico.


Para as Madrinhas e Convidadas recomendo vestidos até os joelhos, que ficam ótimos, porém, podem caprichar na cor sem exageros, pois bom senso é tudo... só tente evitar o preto, pois deve ser utilizado mais à noite. Se o casamento for ao ar livre (o que pode acontecer), os chapéus podem entrar em cena. Uma jóia bem vistosa, mas não tão extravagante, e uma bolsa (Dica: quanto mais tarde é o evento, menor deve ser a bolsa!) na mão vai deixar a sua produção completa.



Para o Noivo, o terno continua sendo o mais indicado, mas pode-se também utilizar o meio fraque se desejar. E para os Padrinhos e Convidados, pede-se o terno mesmo.


Se a cerimônia for em torno das 16:00h, recomendo um belo chá da tarde com tudo que se tem direito e pode ter como opção mais econômica um “Bolo com champagne”. Se for servir após as 18:00 ou próximo à este horário, sugiro um coquetel completo seguido, de pelo menos, um prato quente e como opção mais em conta pode ser somente um coquetel.


Espero que tenham gostado!

Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário